Histerossalpingografia

Histerossalpingografia

A histerossalpingografia, um exame de raio-x digital, que capta imagens do útero e das trompas de falópio, utilizando um equipamento especial chamado de fluoroscopia. O exame serve para investigar a infertilidade da mulher.

O procedimento é rápido e simples, realizado por um médico radiologista e consiste na injeção de contraste dentro do útero. Como em uma consulta ginecológica, a paciente posiciona-se de forma que o médico consiga alcançar o colo do útero e introduzir um aparelho que injeta o contraste.

De acordo com o ginecologista, especialista em reprodução humana e endoscopia ginecológica, Pedro Caldas, o exame é para verificar se as trompas estão obstruídas.

“A alternativa em Palmas era fazer uma cirurgia de laparoscopia, caso contrário era viajar para outra cidade. Com esse equipamento, isso vai mudar. O IOP será a única unidade de saúde a oferecer essa tecnologia de ponta na capital.”, comenta o médico que também atende no Instituto Ortopédico de Palmas.

A histerossalpingografia é feita entre o sexto e décimo primeiro dia do ciclo menstrual, depois do início da menstruação. O procedimento não poderá ser realizado caso a paciente apresente alguma condição inflamatória.

Agende seu exame:
Pelo Telefone 63 3219-1900

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Telefone (obrigatório)

Consulta ou Exame(obrigatório)

Especialidade(obrigatório)

Convênio/Particular(obrigatório)

Data aproximada que deseja realizar consulta/exame(obrigatório)

Sua mensagem